sexta-feira, 14 de maio de 2010

SEJUDH - DPIR PARTICIPA DE OFICINA SOBRE RACISMO E SEXISMO INSTITUCIONAL EM BRASÍLIA

Por motivo da realização de uma oficina nacional sobre racismo e sexismo institucional, a secretaria de justiça e direitos humanos do Acre, através do DPIR - Dept. de Promoção da Igualdade Racial, esteve em Brasília a fim de participar da referida oficina, como também dividir experiencia com os presentes; gestores de promoção racial e de políticas  de genero de todo o País.
Na oportunidade do debate, vimos que o Acre, mesmo começando o debate com um certo atrasso, em relação aos demais Estados, hoje, proporcionalmente se encontra em um patamar bem elevado. Existe sim muita a coisa a ser implementada, e a 10639 é uma delas, mas em relação ao tempo do debate, estamos a frente de muitos Estados no que diz respeito a políticas de efetivação em prática.
Outro diferencial em nosso Estado, é que aqui,  intolerância é pauta de Estado; é um assunto que ocupa a agenda pessoal do Secretário Henrique Moura, que por determinação do Governador Binho Marques, resolve pessoalmente os casos que muitas vezes recebem até atenção especial da ouvidoria da SEPPIR.
Por essas e outras, esta secretaria recebeu o convite de participar, junto com o ministro Elóy Ferreira, e um seleto número de convidados, de um café da manhã em alusão á luta do 13 de maio. A recepção aconteceu no Gran Bittar hotel, no setor hoteleiro sul, na foto acima, um clic do chefe de cerimonial, Luziel Brito (AP). na chegada ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário